Douglas Gresham fala sobre a Feiticeira Verde

Publicado em 23/12/2010 • Canal: A Viagem do Peregrino da Alvorada • Tag: , , 14 Comentários

O NarniaFans postou uma entrevista exclusiva com Douglas Gresham (co-produtor de Nárnia e enteado de Lewis) gravada na estreia de A Viagem do Peregrino da Alvorada. Gresham falou um pouco sobre o porquê da névoa verde ter sido acrescentada à história e as transições inseridas para A Cadeira de Prata. Veja a entrevista:

Tradução de alguns trechos (transcrito em inglês pelo pessoal do NarniaWeb):

NF: A [névoa verde] é uma preparação para a Feiticeira Verde?
DG: Bem, é provável que seja por isso mesmo que a névoa seja verde. Mas é só um efeito de preparação.
[...]

NF: Para a Feiticeira Verde haverá uma nova atriz ou será a Tilda Swinton*?
DG: Eu acho que terá de ser uma nova atriz. Este espírito maligno encontrou uma jovem, um novo corpo no qual habitar, e eu acho que tem que acontecer assim.

NF: Você sabe se existem planos de seguir com A Cadeira de Prata se esse filme der certo?
DG: Bem, isso é um ponto discutível. Nós ainda estamos discutindo a respeito do que fazer exatamente. A opinião dominante entre os realizadores, eu acho, é que devemos fazer A Cadeira de Prata. Há provavelmente algumas pessoas que gostariam de fazer O Sobrinho do Mago. Essa é uma decisão que terá de ser feita quando soubermos se faremos ou não o próximo filme de Nárnia.

* A Feiticeira Verde da versão de A Cadeira de Prata da BBC (1990) foi interpretada por Barbara Kellerman, que também interpretou Jadis na mesma adaptação. O motivo principal foi orçamentário, mas há uma intepretação (não-oficial) de que a Feiticeira Verde seria uma nova manifestação de Jadis em Nárnia.

14 Comments

There are currently 14 Comments on Douglas Gresham fala sobre a Feiticeira Verde. Perhaps you would like to add one of your own?

Leave a Comment